Jô chega a 50 gols com a camisa do Corinthians

Atacante abriu o placar da goleada contra o Fluminense

14/01/2021 12h25 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na última quarta-feira (13), Jô atingiu a marca de 50 gols pelo Corinthians. Na goleada por 5 a 0 contra o Fluminense na Neo Química Arena, o artilheiro foi o responsável por abrir o caminho da grande vitória do Timão no primeiro jogo de 2021.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o camisa 77 comentou sobre a alegria chegar a marca pelo seu clube de coração:

“Quero agradecer a Deus por esses números, afinal 50 gols com a camisa do Corinthians são poucos que atingem. Agradeço aos meus companheiros, foi uma partida maravilhosa, fizemos por merecer, espero que o ano seja diferente para nós”, disse o atacante.

Jô fez sua estreia no profissional no dia 19 de julho de 2003, com apenas 16 anos, na vitória sobre o Guarani por 1 a 0, no Pacaembu, pelo Brasileirão. No dia 24 de agosto de 2003, o atacante voltou a entrar durante a partida, no confronto contra o Internacional, e marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 1 no Pacaembu. 

A primeira passagem de Jô no Corinthians durou até 2005, quando o jogador fez parte do grupo que conquistou o tetracampeonato brasileiro. Após o título, o jogador se transferiu para o CSKA Moscou (RUS). 

A reestreia do atleta revelado no terrão alvinegro só aconteceu em 2017. Jô marcou dois gols importantes, que deram duas vitórias em clássicos para o Timão: 1 a 0 sobre o Palmeiras e 1 a 0 sobre o Santos, pelo Paulistão Itaipava 2017, na Neo Química Arena. Após conquistar o Paulista e o Brasileiro, Jô se transferiu para o Nagoya Grampus, do Japão.

Em junho de 2020, Jô se despediu do clube japonês e foi anunciado novamente como jogador do Corinthians. Até aqui, neste retorno, o centroavante já atuou em 24 partidas e marcou sete gols.

Somando as três passagens pelo clube, o atacante marcou 50 gols em 203 jogos vestindo o manto alvinegro.



Tags: Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): Especiais, Futebol