Futebol Feminino: Corinthians volta a vencer Red Bull e leva a Copa Paulista

Com gols no fim do jogo, Corinthians supera o Red Bull Bragantino por 2 a 1e garante seu terceiro título no ano de 2022

11/12/2022 23h55 Agência Corinthians

A- | A+

O Corinthians conquistou a Copa Paulista Feminina neste domingo, ao vencer em Barueri a equipe do Red Bull Bragantino por 2 a 1. Jheniffer e Tamires fizeram os gols que garantiram a taça para as Brabas.

 Mesmo com o horário das 21h30 de um domingo, somado a chuva forte na região de Barueri pouco antes da bola rolar, a Fiel foi até a Arena Barueri e viu as Brabas partirem para cima do Bragantino nos primeiros movimentos do jogo, como quando Yasmim, aos cinco minutos, emendou bola no gol após cruzamento vindo da direita e quase marcou,

Ao longo da primeira etapa, o Timão somou diversas chances de gol, como em um chute de fora da área de Millene e após um passe da camisa 14 para Jaqueline, que chegou batendo e viu a bola ir por cima.

Na etapa final, ainda dentro do primeiro minuto, Gabi Portilho partiu para cima da marcação e, dentro na área, acabou derrubada. Na cobrança, Jaqueline tentou buscar o ângulo direito e acabou acertando a trave.

Melhor em campo, o Corinthians ficou no quase em mais algumas chances, como em um chute de fora da área de Millene, espalmado pela goleira, e quando Gabi Portilho invadiu a área em velocidade, bateu na saída da goleira, que desviou e viu, quase em cima da linha, a defensora salvar o que seria o primeiro gol alvinegro do jogo.

Aos 38 minutos, em bola lançada para o ataque, a zagueira do Red Bull se atrapalhou e viu a bola se oferecer para Jheniffer. Livre, a camisa 9 partiu para dentro da área e tocou por baixo da goleira para abrir o placar.

Três minutos depois, em cobrança de escanteio na segunda trave, Mylena se colocou entre duas jogadoras do Corinthians para cabecear e vencer Paty, deixando tudo igual. Mas, ainda restava tempo para mais um gol.

Aos 44 minutos, Gabi Portilho partiu pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para o meio. Entre desvios, a bola sobrou para Tamires, que chegou batendo de chapa para fazer o segundo do Corinthians e colocar números finais no jogo.

Com a vitória, o Corinthians chegou ao marcador somado de 5 a 2 no confronto com o Red Bull Bragantino e garantiu o título da Copa Paulista Feminina. Essa foi a terceira conquista das alvinegras no ano.

Agora, as Brabas seguem para seu período de férias e se reapresentam ao Timão em janeiro, junto com a comissão técnica alvinegra.


Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino