Paulistão Sub-13: Corinthians goleia Mauá Futebol na Fazendinha

Vitória por 4 a 0, na Fazendinha, garantiu a segunda colocação do Grupo 6 para o Alvinegro, que terá o São José pela frente nas oitavas de final do estadual

16/09/2018 11h57 Agência Corinthians

A- | A+


Fabinho (centro) comemora com os companheiros o terceiro gol alvinegro na vitória diante do Mauá – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã deste domingo (16), o Corinthians teve o último compromisso pela primeira fase do Campeonato Paulista Sub-13. Em partida válida pela 14ª rodada, o Alvinegro recebeu o Mauá Futebol, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, e goleou por 4 a 0. Samuel (2), Fernando, Fabinho marcaram os gols que mantiveram o Timãozinho na segunda colocação do Grupo 6, com 30 pontos, e classificado para as oitavas de final da competição. Agora, o adversário será o São José.

Corinthians escalado

Cadu; Léo, Holando, Samuel, Mauro; Moscardo, Thomas; Fernando, Franciscon, Alemão; e Fabinho foram os 11 escalados por Célio Silva para iniciarem a partida. Ele ainda tinha à sua disposição entre os suplentes Hélio, Yago, Caio Victor, Bahia, Rafael, Pedrinho, Yuske, Giovanni e Isaias.

Primeiro tempo

Logo aos quatro minutos, Léo cobrou escanteio pela esquerda e Samuel testou para abrir o placar na Fazendinha. Fernando ampliou, aos 23 minutos, depois de receber lindo passe de Thomas, invadir a área e tocar na saída do goleiro. O Mauá mal deu a saída de bola e Fabinho marcou o terceiro, que chutou de perna esquerda no cantinho, sem chances de defesa para o goleiro. Aos 26, Alemão arriscou de longe, mas a bola acabou saindo por cima.

Segundo tempo

Aos dois minutos, Yuske, que entrou no intervalo, arriscou de fora da área e quase marcou um golaço, mas a bola saiu à direita. No minuto seguinte, Thomas fez boa jogada pela esquerda e tocou para Fernando, que não pegou tão bem na bola e ela foi desviada para escanteio. Aos oito, Isaias cruzou e Fernando desviou para fora. Na sequência, Fabinho carregou pela esquerda, trouxe para o meio e soltou o pé, mas a bola saiu à direita. Bahia teve uma chance, aos 14 minutos, após cruzamento de Isaias – a batida saiu por cima. Giovanni chegou a marcar, aos 19 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante. Já nos acréscimos, aos 32 minutos, Yuske cobrou escanteio pela esquerda e Samuel cabeceou para fazer o quarto e último gol do Corinthians na partida.

Próximo desafio

O adversário do Timãozinho nas oitavas de final será o São José. Nesta semana, a Federação Paulista de Futebol divulgará datas e horários das partidas.


Tags: Notícias, Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas