Jair Ventura: "O objetivo é sempre vencer, quando jogamos em casa”

Depois de vitória, o treinador do Timão concedeu entrevista coletiva na Arena Corinthians

16/09/2018 21h48 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Na noite deste domingo (16), na Arena Corinthians, em São Paulo, o Corinthians entrou em campo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. O Timão enfrentou o Sport-PE e venceu o duelo  por 2 a 1. Após a partida, o técnico Jair Ventura concedeu entrevista coletiva.

“O objetivo é sempre vencer, quando jogamos em casa. O Corinthians teve mais posse de bola, criamos muitas chances. Teve chances que não foram no gol, mas foram claras. Conseguimos construir, tomamos um gol, o time não se desesperou”, falou Jair Ventura. “Depois das mudanças criamos ainda mais. Pelo volume e pelas chances criadas, não foi uma vitória a qualquer custo. Foi uma vitória controlada, equilibrada. Foi no fim do jogo, mas pelas chances poderia ter sido antes. Me preocupa a quantidade de finalizações, vamos trabalhar isso. É a primeira semana cheia para implementar alguma coisa. Gradativamente vamos trabalhando”, continuou o comandante do Timão. 

“Tem que exaltar a virada e da maneira que foi, sem dar chutão para ver o que acontece. Insistimos pelos corredores e conseguimos a virada. Subimos duas posições na tabela, que é importante também. Sabemos que a chance clara é a Copa do Brasil, mas não podemos abrir mão do Brasileiro", disse. 

Jair também elogiou a atuação do camisa 10 do Corinthians: "Jadson é o 10 clássico, que está em extinção. É o 10 da bola parada, do último passe, do passe decisivo. Você vê a facilidade que ele tem de achar os companheiros, ele tem a qualidade do passe e da finalização. Fez um gol lindo”, finalizou. 

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo pelo Brasileiro no domingo (23) contra o Internacional-RS, às 16h, na Arena Corinthians. Os ingressos para o duelo já estão disponíveis no site www.fieltorcedor.com.br, para sócios do programa.


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol