Fora de casa, Corinthians bate a Ponte Preta por 3 a 0 e atinge marca histórica de invencibilidade

Com a Fiel presente, Corinthians bate a Ponte Preta por 3 a 0 e chega a 37 jogos sem perder. Marca é igual a obtida em 1957 pelo futebol masculino adulto

03/09/2018 13h43 Agência Corinthians

A- | A+


Pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Feminino, o Corinthians foi até a cidade de Vinhedo (SP) enfrentar a Ponte Preta e, com gols de Grazi, Gabi Zanotti e Millene, bateu seu adversário por 3 a 0. Com o resultado, o Timão atingiu a marca de 37 jogos sem perder, igualando um recorde histórico do futebol adulto alvinegro, obtido em 1957.

A Fiel marcou presença nas arquibancadas do estádio Nelo Bracalente e logo nos primeiros minutos viu Ana Vitória escorar cruzamento vindo da direita, deixando o gol livre para Grazi abrir o placar.

Dominantes da partida, as meninas do Timão criaram diversas chances e viram a goleira Tainá ser acionada apenas uma vez na primeira etapa, quando Kerolin partiu livre e, cara a cara com a camisa 1 do Timão, viu a arqueira tocar na bola para manda-la pela linha de fundo.

Logo nas primeiras movimentações do segundo tempo, Millene salvou um cruzamento vindo da esquerda e rolou para Gabi Zanotti, no meio da área, ampliar o marcador em 2 a 0, para o delírio da torcida corinthiana em Valinhos.

Com a vantagem, o Corinthians passou a sofrer ainda menos riscos e aumentou significativamente a sua posse de bola. Assim, no final da partida, Millene partiu para o ataque, fez fila entre as zagueiras e tocou na saída da goleira pontepretana, fechando o placar em 3 a 0.

Com a vitória, as meninas do Timão chegaram a 37 jogos sem perder, igualando a marca do futebol masculino adulto de 1957, que também ficou a mesma quantidade de jogos invicto e, na ocasião, ganhou a Taça dos Invictos pela marca.

No estadual, já classificadas, as corinthianas garantiram a primeira colocação do Grupo 04. O segundo lugar da chave também está definida e será do Taubaté, adversário do Corinthians no próximo sábado, às 15h, na Fazendinha.



Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino