Corinthians vence Lusa e assume a liderança do Grupo 14 no Paulistão Sub-20

Fessin e Nathan marcaram os gols da vitória do Timãozinho, que chegou aos quatro pontos em duas partidas disputadas

15/09/2018 18h14 Agência Corinthians

A- | A+



Na tarde deste sábado (15), o Corinthians teve mais um compromisso pelo Campeonato Paulista Sub-20. Em partida válida pela segunda rodada da terceira fase, o Alvinegro recebeu a Portuguesa, no Estádio Alfredo Schürig, e venceu por 2 a 0. Fessin e Nathan foram os responsáveis pelos gols que colocaram o Timãozinho na liderança isolada do Grupo 14, com quatro pontos. O técnico da equipe principal do Corinthians, Jair Ventura, assistiu à partida in loco.

Corinthians escalado

Filipe; Samuel, João, Ronald, Caetano; Du; Rafael Bilu, Rael, Fabricio Oya, Fessin; e Nathan foram os escolhidos pelo técnico Eduardo Barroca para começar a partida. Diego, Jordan, Lucas Piton, Roni, Rafinha, Janderson e Nathan compuseram o banco de reservas.

Primeiro tempo

A equipe do Corinthians começou a partida com dificuldades para furar a zaga da Lusa, que acabava assustando em contra-ataques. Aos 22 minutos, Nairton obrigou Filipe a trabalhar em chute forte no canto esquerdo. No minuto seguinte, após boa troca de passe, Celeri recebeu na entrada da área, mas não dominou legal e acabou finalizando por cima. Aos 26, Bilu tabelou pela direita e cruzou para trás. Oya ficaria sozinho, de frente para a meta, mas a zaga cortou antes. A última boa chance alvinegra foi aos 28 minutos, quando Fessin cobrou escanteio e o goleiro socou para fora da área. Fabricio Oya emendou o chute de primeira e quase marca um golaço, mas a bola saiu por cima.

Segundo tempo

O Timãozinho voltou melhor na etapa final, com mais calma para trabalhar a bola. Janderson deu uma linda finta de corpo no zagueiro, aos 10 minutos, e tentou o cruzamento, que o zagueiro da Lusa desviou a bola na trave, quase marcando o gol contra. Aos 14, Caetano cruzou da esquerda e Fessin conferiu, abrindo o placar na Fazendinha. Dois minutos depois, Janderson invadiu a área e driblou o goleiro, que o derrubou. A arbitragem marcou pênalti e Nathan bateu para ampliar o marcador. A partida foi controlada pelo Alvinegro até o fim, sem mais nenhum gol anotado.

Próximo desafio

Nesta quarta (19), às 21h, no Estádio Barradão, em Salvador, o Corinthians enfrenta o Vitória em partida que vale a classificação para a semifinal do Brasileirão Sub-20. O Coringão só precisa de um empate para assegurar a sua vaga. Pelo Paulistão da categoria, o Timãozinho enfrenta o Novorizontino no dia 23 de setembro, às 15h, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi.


Tags: Notícias, Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas