Corinthians goleia União Barbarense pela Paulista Cup Sub-14

Alvinegro recebeu equipe de Santa Barbara do Oeste na Fazendinha e venceu por 4 a 0, com dois gols em cada tempo

11/09/2018 13h29 Agência Corinthians

A- | A+


Dodô comemora o quarto e último gol do Corinthians na partida – Foto: Agência Corinthians


Na manhã desta terça (11), o Corinthians enfrentou a União Barbarense em partida válida pela 10ª rodada da primeira fase da Paulista Cup Sub-14. No Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, o Alvinegro goleou a equipe do interior de São Paulo por 4 a 0 – gols de Felipe, Matheus (2) e Dodô. Nos pênaltis, que sempre são realizados após as partidas nesta competição, o adversário venceu por 3 a 2 e ficou com o ponto extra. Com isso, o Timãozinho chegou aos 29 pontos e manteve a liderança de forma invicta.

Corinthians escalado

O técnico Zé Augusto poupou alguns atletas, mas mesmo assim foi com um time forte a campo: Matheus; Taba, Caio, Renan, Turini; Oruê, Luigi; Felipe, Pedrinho, Biro; e Matheus. Ele ainda tinha à disposição entre os suplentes Cauê, Vinicius, Igor, Pernambuco, Matheus Mandarino, Victor, Murilo, Alison e Dodô.

Primeiro tempo

Logo aos dois minutos, Luigi descolou lindo lançamento para Felipe, que dominou dentro da área e soltou o pé para abrir o placar na Fazendinha. O Timãozinho ampliou, aos 18 minutos, quando a zaga da Barbarense falhou e Matheus ficou com a bola dentro da área para marcar o segundo.

Segundo tempo

Com três minutos, Matheus recebeu dentro da área e mandou mais uma para o fundo da rede. Pouco depois, Zé Augusto colocou todos os jogadores reservas em campo. O Alvinegro manteve o controle do jogo e, já nos minutos finais, aos 28, Alison cobrou falta pela direita e Dodô desviou de cabeça para dar números finais ao jogo: Corinthians 4 x 0 União Barbarense.

Pênaltis

Na Paulista Cup Sub-14, todas as partidas da primeira fase também contam com uma disputa de pênaltis – independentemente do resultado no tempo normal –, que dá direito a mais um ponto na classificação. O goleiro Cauê defendeu dois pênaltis, mas o Corinthians acabou derrotado por 3 a 2.

Próximo desafio

No dia 19 de setembro, às 14h30, em Pedreira, o Alvinegro visita a Ponte Preta, pela 11ª rodada da Paulista Cup Sub-14.


Tags: Notícias, Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas