Corinthians goleia Mauá Futebol e avança às oitavas do Paulistão Sub-11

Alvinegro venceu por 4 a 0 – com três gols do atacante Guilherme William – e se garantiu na próxima fase como um dos melhores terceiros colocados

16/09/2018 11h12 Agência Corinthians

A- | A+


Guilherme William comemora um dos gols que deram a vitória ao Alvinegro – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians está classificado para as oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-11. Na manhã deste domingo (16), o Alvinegro recebeu o Mauá Futebol, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, e venceu por 3 a 0, em partida válida pela última rodada da primeira fase do estadual. Guilherme William anotou três gols e Carrijo fez mais um na vitória alvinegra, que deixou o Timãozinho com 28 pontos, na terceira colocação do Grupo 6.

Corinthians escalado

O técnico João Paulo Di Fábio mandou o Coringão a campo com João; Vitinho, Teixeirão, Miguel; Molina, Guilherme Miranda, Eduardo Arroyo; Guilherme William e Dieguinho. Entre os reservas, estavam Enzo, Ricardo Neto, Carrijo, Rafael Candido, Guilherme Ignácio, Santini, Kaio Lopes, Caio Ruan e Vinicius Arco.

Primeiro tempo

Logo aos cinco minutos de bola rolando, Guilherme William conduziu pelo meio e soltou o pé na trave direita. No minuto seguinte, Molina tocou para Guilherme Miranda, que chutou na rede pelo lado de fora. João precisou fazer boa defesa, aos sete minutos, em chute de fora da área. No contra-ataque, Guilherme William saiu na cara do gol, mas chutou por cima. Aos 20, Guilherme Miranda recebeu de Guilherme Ignácio, mas não pegou bem na bola e o goleiro ficou com ela. Vitinho recebeu de Ignácio na entrada da área e chutou cruzado, aos 26 minutos. Guilherme William quase consegue o desvio para marcar.

Segundo tempo

Aos cinco minutos, Ignácio cruzou para Guilherme William, que tentou de voleio e obrigou o goleiro a trabalhar. No minuto seguinte, Ignácio novamente fez boa jogada pela direita e tocou para Guilherme William, que dominou, girou e chutou para nova defesa do goleiro. Pouco depois, aos oito, Molina carregou para o meio e chutou, mas ficou nas mãos do camisa 1 do Mauá. Aos nove minutos, o Corinthians finalmente abriu o placar: Guilherme William chutou forte da entrada da área e a bola tocou na trave direita antes de morrer no fundo do gol. Aos 22, novamente Guilherme William arriscou de longe, com a perna esquerda, e acertou o ângulo esquerdo do goleiro, sem chances de defesa, para marcar o segundo gol do Timãozinho. Três minutos depois, pela terceira vez na partida, Guilherme William balançou as redes. Deu tempo de Carrijo, já nos acréscimos, marcar o quarto gol e dar números finais ao jogo.

Próximo desafio

Classificado para as oitavas de final como um dos melhores terceiros colocados, o Corinthians conhecerá seu adversário nas oitavas de final nesta segunda-feira (17).


Tags: Notícias, Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas