Corinthians e Botafogo empatam sem gols pelo Paulistão Sub-15

Timãozinho foi superior durante toda a partida, mas a defesa adversária suportou a pressão e evitou o triunfo alvinegro

15/09/2018 10h47 Agência Corinthians

A- | A+

Bruno em ação no empate entre Corinthians e Botafogo – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Na manhã deste sábado (15), o Corinthians entrou em campo pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-15. No Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, o Alvinegro recebeu o Botafogo e, apesar de ter pressionado muito durante todo o jogo, acabou empatando por 0 a 0. Com o resultado, as duas equipes dividem a liderança do Grupo 20, com quatro pontos conquistados até aqui.

Corinthians escalado

O técnico Leandro Macagnan mandou o Timãozinho a campo com Davi; Carlos Miguel, Bruno, Pedro, Mana; Rodrigo Daniel, Ryan, Jonathan, Keven; Tibúrcio e Alexiel. Entre os suplentes estavam Marcos, Pedro Boarato, Maranhão, Douglas, Kauã, Gabriel e Gustavo Bispo.

Primeiro tempo

Logo aos seis minutos, o Corinthians criou a primeira boa oportunidade, quando, em falta ensaiada, Mana cruzou, Tibúrcio ajeitou de cabeça e Pedro faria o gol se o goleiro do Botafogo não se antecipasse e ficasse com a bola. Aos 19, Carlos Miguel cruzou e Alexiel quase fez de bicicleta. Na sequência, Mana bateu escanteio na área e Pedro cabeceou na rede por cima do gol. Ryan aproveitou rebote, aos 29 minutos, e a bola passaria do goleiro, mas o defensor da equipe de Ribeirão Preto fez o corte na hora exata para evitar o gol. Pouco depois, aos 31, Alexiel cobrou falta direta e o goleiro do Pantera fez grande defesa. Davi precisou trabalhar pela primeira vez aos 32 minutos, em chute de fora da área. Nos acréscimos, Mana acertou uma cabeçada no travessão e quase colocou o Timãozinho em vantagem.

Segundo tempo

A primeira boa chance na etapa final foi aos 10 minutos, quando a zaga falhou e Ryan ficou com ela. Chutou no cantinho, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora. Aos 14, Rodrigo Daniel arriscou de fora da área e a bola saiu à direita. Keven fez fila pela direita, tocou para Kauã, que cruzou, aos 19, de volta para Keven, que chutou para grande defesa do goleiro. Aos 24 minutos, Carlos Miguel soltou o pé de muito longe e quase surpreende o goleiro – a bola acabou saindo. Kauã fez grande jogada individual na ponta direita, deixou três no chão, mas acabou chutando mal para o gol. Nos acréscimos, Douglas bateu de longe e o goleiro, mais uma vez, defendeu.

Próximo desafio

No sábado (22), às 9h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Alvinegro visita o Guarani pela terceira rodada da terceira fase do Paulistão Sub-15.



Tags: Notícias, Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas