Auxiliar e analista do Corinthians ministra curso da Conmebol

Instrutora da entidade máxima do futebol Sul-Americano, Michele Kanitz foi responsável por aulas teóricas e práticas para os alunos sobre o desenvolvimento do futebol feminino

14/09/2018 19h37 Agência Corinthians

A- | A+


A auxiliar técnica e analista de desempenho da equipe feminina de futebol do Corinthians, Michele Kanitz, foi para a Argentina, onde ministrou o primeiro curso da Conmebol para o desenvolvimento da modalidade no país vizinho. As aulas – teóricas e práticas – foram realizadas na sede AFA (Associação de Futebol da Argentina).

O curso é direcionado a diretores, gerentes esportivos e preparadores físicos. Como instrutora da entidade máxima do futebol Sul-Americano, Michele foi uma das responsáveis por passar um pouco do seu conhecimento para a turma.

A ideia da Conmebol é levar o curso a outros países como parte do seu Programa de Desenvolvimento do futebol feminino, iniciado em 2017.

“Agradeço muito ao Corinthians, por ter me liberado para ministrar este curso. É sempre bom ter essa troca de experiências, ainda mais fora do país. Mesmo como instrutora, levarei de volta para o Brasil mais conhecimento para ajudar o clube”, comentou.

Michele Kanitz está no Corinthians desde o ano passado. Estava no inédito título da Libertadores Feminina e compõe a comissão técnica da atual equipe, que está invicta há 39 partidas. Neste domingo (16), 10h, o Timão visita o Taubaté, no Joaquinzão, pelo Paulistão.


Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino