Departamento de Formação de Atletas

O Sport Club Corinthians Paulista sempre foi conhecido por formar grandes talentos nas categorias de base, revelados durante muito tempo no mítico “terrão” do Parque São Jorge. Lá surgiram, entre outros grandes nomes, Wladimir, Casagrande, Ronaldo, Edu e Viola. Mais recentemente, Malcom, Guilherme Arana, Maycon e tantos outros estão aparecendo, fortalecendo ainda mais o nome do clube como um dos principais reveladores de atletas do Brasil.

O bom trabalho desenvolvido no Departamento permite a evolução dos garotos, que muitas vezes chegam à equipe principal do Timão. Investir no futebol de base é, antes de mais nada, pensar no futuro do clube. Na sede social, o alvinegro disponibiliza aos atletas todo o amparo necessário aos devidos treinamentos. Agora, o Centro de Excelência em Formação de Atletas – situado ao lado do CT Dr. Joaquim Grava – já está sendo utilizado para as atividades.

Há ainda a Casa do Atletas, que fica bem próxima ao Parque São Jorge e é utilizada pelos jovens jogadores que precisam de alojamento para se manterem no clube. Eles recebem alimentação completa e tem instalações adequadas – inclusive com entretenimento para as horas de lazer.

ATENÇÃO | ESCALAÇÃO/CONTRATAÇÃO MEDIANTE A PAGAMENTO PARA TERCEIROS

O Centro de Excelência em Formação de Atletas do Sport Club Corinthians Paulista esclarece para seus jogadores (de qualquer categoria), pais ou responsáveis que o pagamento a qualquer pessoa que prometa a escalação e/ou a contratação de atletas NÃO deve ser feito sob hipótese alguma.

O clube NÃO APROVA este procedimento, que se constituiu como crime de estelionato.

O Corinthians também não cobra qualquer valor em peneiras e avaliações.

Este comunicado não é válido para o Chute Inicial, escolas de futebol licenciadas pelo Corinthians.

DENUNCIE: (11) 2095-3000 (Ramal: 3104)